Considerado o Anjo das Regiões Secretas e dos Mistérios Supremos. Segundo uma lenda judaica, foi ele quem trouxe o primeiro livro ao primeiro homem - Adão, quando este foi expulso do paraíso. Tal manuscrito continha todos os mistérios e conhecimento das ervas medicinais, para a cura de males e enfermidades, a fim de que ele, Adão, pudesse combater as doenças humanas, pois o livro trazia a classificação das ervas medicinais do mundo. É ele quem guarda e preserva, em suas mãos, todo o conhecimento que traz prosperidade e estimula novas descobertas. Chefe dos Tronos, o Príncipe Raziel é representado por uma luz branca brilhante. Sua cor é o cinza ou prata. Sua presença é mais fortemente sentida na Terra entre 2h40 às 5h20.
Sob a coordenação do Príncipe Raziel estão os seguintes Anjos e as datas de nascimento correspondentes:
09- HAZIEL 28/03 09/06 21/08 02/11 14/01 (2h40 às 3h)
10- ALADIAH 29/03 10/06 22/08 03/11 15/01 (3h às 3h20)
11- LAOVIAH 30/03 11/06 23/08 04/11 16/01 (3h20 às 3h40)
12- HAHAIAH 31/03 12/06 24/08 05/11 17/01 (3h40 às 4h)
13- YESALEL 01/04 13/06 25/08 06/11 18/01 (4h às 4h20)
14- MEBAHEL 02/04 14/06 26/08 07/11 19/01 (4h20 às 4h40)
15- HARIEL 03/04 15/06 27/08 08/11 20/01 (4h40 às 5h)
16- HAKAMIAH 04/04 16/06 28/08 09/11 21/01 (5h às 5h20)
3- TRONOS - Têm como principal função afastar a insônia e a tristeza da vida, despertando a intuição para o reconhecimento das mensagens espirituais que nos são enviadas. Em geral, representados por jovens belos e alados, levando nas mãos uma harpa, cítara ou trombeta. Esses seres iluminados são os que transmitem ao homem a importância do companheirismo e do relacionamento pessoal. Possuem muita pureza e são os responsáveis pelo trono de Deus, recebem do Criador as tarefas a serem cumpridas, e as informam às Dominações e demais anjos. Seu Príncipe é TSAPHKIEL ou AURIEL.
Este é o Anjo do Renascimento. Também conhecido como o Anjo da espera, do desenvolvimento do processo de germinação. É ele quem garante a fertilidade, zela pela reprodução e pela vida no momento exato de sua eclosão. Também conhecido como "O Anjo da Noite", associado ao elemento Terra e ao inverno. É considerado o Anjo do planejamento e do futuro, já que é no inverno que tudo repousa, onde a natureza acumula forças para brotar na primavera. Na Antiguidade era conhecido como o Anjo do Inverno. É nesta época que passeia pela Terra, cuidando de plantas e animais na hibernação. Também conhecido como Líder dos Tronos, Protetor das Doze Tribos de Israel, foi para ele que o Rei David compôs seus mais belos salmos. B- Governadores do Universo ou A Corte Celeste.
B - Governadores do Universo -
4- DOMINAÇÕES (ou Soberania) - Têm por missão manter o controle de todo o universo nas mãos,
e fazer com que todos os demais seres celestiais cumpram a vontade de Deus. Estimulam as pessoas a vencerem seus conflitos interiores; fazem a ligação entre o mundo espiritual e o mundo material. São simbolizados pelo cedro e a espada, afirmando sua soberania e o poder de Deus sobre a face da Terra.
Seu Príncipe é TSADKIEL ou URIEL. O significado do seu nome, em hebraico, é Fogo de Deus. É conhecido como o Anjo do Arrependimento, temido por aqueles que praticam más ações, pois examina a alma dos pecadores e os repreende. Anjo inspirador de escritores e cientistas, é conhecido como o Alquimista que fornece idéias transformadoras àqueles que se sentem desmotivados, fracos, desencorajados e sem inspiração. Uriel foi o Anjo enviado por Deus à Noé para avisá-lo sobre a tempestade destruidora que viria. Protege nos momentos de desânimo, encorajando, dando forças e indicando os caminhos a serem seguidos. É conhecido, ainda, como o guardião do Éden, sentinela do portão celestial com sua espada de fogo nas mãos: visto também como o controlador do terror e do trovão. Sua linguagem preferida são as artes, apontado como o Anjo da Poesia, da Inspiração e da Música. Seu símbolo é o pergaminho. Ainda tem como tratamento as denominações de Anjo de Fogo, Príncipe das Dominações.
5- POTESTADES (ou Potências) - Têm como missão livras as pessoas de influências malignas e destrutivas do Mal, pois detêm o poder de afastar todas as tentações do mundo.São também responsáveis pela ordem e pelos 4 elementos da Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar e são reconhecidos como "guardiões da humanidade e sua história através dos séculos". São naturais protetores de todos os animais e vegetais que existem no universo, bem como a perpetuação das espécies. Têm como simbolo universal a espada flamejante, e o seu Príncipe, o Anjo CAMAEL
6- VIRTUDES (ou Autoridades) - Têm como função traduzir de maneira clara a vontade de Deus. Possuem a responsabilidade de guardar o reino mineral, acalmando os fenômenos da natureza - tempestades, maremotos, terremotos, e pelas leis que regem a Criação Divina, orientando os homens para o despertar de consciência a respeito de sua missão na terra. Geralmente representados por seres levando na mão um cajado ou um bastão. Seu Príncipe é o Anjo RAFAEL ou RAPHAEL.
Seu nome já diz a sua principal missão na terra. Conhecido como "Anjo da Cura", é comparado ao Anjo do Sol dos essênios, aquele que fornecia ao corpo o fogo da vida. Seu nome significa "Deus curou" ou "Medicina de Deus". Conhecido no Antigo Testamento, entre tantos outros feitos, como o Anjo que curou a dor de Abraão, após a circuncisão(prática adotada pelo judaísmo, e por ter entregue a Noé o Livro do Anjo Raziel, que continha todo o processo de construção da Arca, além de alguns conhecimentos e informações médicas. Também chamado de "Deus Cura", é o Anjo da Ciência e do Conhecimento, governador do Segundo Céu e guardião da Árvore da Vida no Éden. É também conhecido como chefe dos Anjos da guarda e das Virtudes. É ele o Curador Divino e, segundo alguns estudiosos, considerado o Anjo mais importante do processo de transição dos séculos, pois é o que conduzirá a nova geração do século 21. O Príncipe das Virtudes tem como missão proporcionar alívio dos sofrimentos, misericórdia e cura. Protege lares e hospitais, para onde envia sua energia divina e conforto espiritual. Estimula com sua luz as descobertas científicas, principalmente as ligadas à medicina, incentiva a criatividade e o talento em todos os níveis. por ser conhecido como o Anjo da Cura. Costuma ser representado trazendo às mãos um frasco dourado contendo bálsamo.
C- Legião dos Ministrantes ou Os Vizinhos da Humanidade
7- PRINCIPADOS - Têm como missão proteger os líderes, organizações sociais, nações, reinos; são os guardiões dos países, estados, cidades, bairros, igrejas, comunidades. Protegem também os minerais, a flora e a fauna. Auxiliam os governantes em tomadas de decisões. São identificados pelo cedro e pelas cruzes que trazem às mãos. Seu Príncipe é o Anjo HANIEL.
Seu nome significa Graça de Deus. Também é denominado Anjo do Amor, Líder dos Principados e dos Cupidos. Protege contra o mal. Conta a tradição judaica que o Anjo Haniel era o anjo inspirador do rei David. Influencia o amor fraternal, puro e sincero. O líder dos principados é o grande chefe dos cupidos, por isso é considerado o anjo do amor. contam as lendas que, quando duas pessoas se amam de verdade, com um amor puro, sincero e definitivo, ao trocarem o primeiro beijo de amor, ouvem o suave bater das asas desse Anjo e o deslocamento de ar acariciando seus cabelos e rostos, como brisa leve...
8- ARCANJOS- São os seres escolhidos por Deus quando é necessário executar tarefas extraordinárias, revelações que estão acima da compreensão humana. Trazem as mensagens divinas, o conselho, como um "sopro" nos ouvidos. Surgem nas horas difíceis da vida para nos mostrar o melhor caminho a seguir. Alguns estudiosos afirmam serem os Arcanjos os líderes dos anjos. Têm como Príncipe o Arcanjo Michael ou Miguel.
9- ANJOS - Príncipe: GABRIEL. São os Anjos os seres bem-aventurados, responsáveis diretos pela segurança e orientação espiritual de cada ser vivente no planeta. São os nossos orientadores, cada vez mais perto de nós. Ajudam cada ser a desenvolver sentimentos de liberdade, desapego, criatividade. Não existe uma representação oficial dos anjos, pois tomam a forma que querem para melhor servir. Privilegiam, principalmente, características da personalidade dos homens, acentuando virtudes e dons adquiridos com o nascimento.