"Estudo das coisas e fenômenos para os quais as leis naturais ainda não deram explicação...(pág.423,_______). Não é difícil compreender o fascínio que o ocultismo provocou: somos seres curiosos, impressionáveis, místicos por excelência. Como não querer compreender por que troveja, por que o vulcão espele larvas ferventes, por que o eclipse, por que calda de cometa(por que o cometa??), por que? por que? e por que? Quem somos? De onde viemos? para que viemos? E para onde vamos? E por que temos que ir, por que morrer? Por que vemos espíritos? O q são espíritos? O que é Deus? O que é um Orixá ou Orissá? Quem são os Anjos? Por que Anjo da Guarda? Quem são os Guardiães? Enfim, QUEM SOMOS NÓS? Existem ordens ocultistas, teosóficas e teológicas muito mais antigas do que podemos supor: estão aí os Rosaecrucis, os Alquimistas (sim, por que não?!?),
A Grande Fraternidade Branca (por favor, não é "Branca" porque seja racista, é branca porque representa a junção de todas as cores) e de onde partem os Mestres dos Raios que alguns consideram ser Sete: Chama Violeta, Chama Azul, etc. São conhecimentos milenares, muitos deles passados de boca em boca, quando ainda não havia a escrita. Exemplos temos na própria Bíblia Sagrada, com os Magos Astrólogos que vieram visitar o Menino Jesus na manjedoura; com o grande conquistador Alexandre Magno, cujos Magos Astrólogos traduziram os textos sagrados encontrados em Constantinopla; a Quiromancia e a Cartomancia, dos Povos Ciganos; a Numerologia, associada aos Grandes Matemáticos da Grécia Antiga, e por aí vamos... Todas estas práticas esotéricas estão hoje ao alcance de quem quiser estudá-las e praticá-las, basta que tenham vontade de estudar, dedicação e - fundamental - intuição. Ah! Mas o estudo, a dedicação, a prática, a técnica, o conhecimento, não são bases fundamentais para um jogo sem erros, de resultados exatos? Não! Como no Universo, nada é igual, mas parecido; nada é fixo, mas girante; nada é final, tudo é mutável, tudo são previsões e inspirações, adquiridas pelo bom uso da intuição.
A Intuição, é, verdadeiramente, a voz da Alma; é o conhecimento imediato, claro, sem interferência da razão; é o pressentimento, a clarividência,o sentir da mente, num direto e espontâneo vislumbre da Verdade; o Sexto Sentido desabrochando naquele que se permite abrir a mente e a alma, entrar no mundo do inconsciente, e "ver" o futuro, o presente e o passado, sem o uso dos sentidos. É um campo virtual anterior a tudo que se pode pensar, descrever. As coisas vêm, como numa imagem 3D, o foco às vezes deslocado, às vezes nítido, o corpo perde o sentido da materialidade, sai do mundo real...e uma sensação indescritível toma conta do vidente, e tudo é nada e é tudo. Incrível! Há que se experenciar para saber, não tem outro caminho.
O esoterismo, ao aprofundar-se no conhecimento do invisível, abraça todas as religiosidades e estudos, compêndios filosóficos, teosóficos, espíritas, ritualistas; bruxos, magos, videntes, médiuns - infelizmente, mal compreendido pela maior parte deles! Por isso, tudo o que eu ouvia, via, sentia, intuía, tornou-se motivo de estudo, pois acredito piamente q nada acontece por acaso; ninguém está no Planeta Terra pra visitar, simplesmente nascer, crescer, viver, plantar uma árvore, escrever um livro, sofrer, chorar, perder, partir, sem uma explicação lógica. O nosso planeta não é um parque de diversões, nem tampouco labirinto das lamentações. Não, tem que ter um sentido para uma existência tão curta. Convenhamos: vivemos muito pouco, aprendemos quase nada, já que deixamos de colocar em prática todas as lindas lições que os Grandes Mestres deixaram para nós! Perdemos tempo discutindo, brigando, nos aborrecendo, aborrecendo os nossos Irmãos, choramos e reclamamos o tempo todo - afe!- e nem o Divino Mestre conseguiu nos tornar pessoas melhores, mais humildes, mais conscientes da nossa condição de Deuses, verdadeiramente saídos do Supremo Criador! Por que relutamos tanto em SER e facilmente aceitamos a condição de TER para SER? Pensando assim, ouvindo vozes, vendo seres, e descobrindo milhares de pessoas nas mesmas condições; ali, na minha barraquinha de feira, tomei consciência de mim, que poderia e deveria aprender mais, ensinar mais, partilhar e compartilhar mais, de tudo o que me era dado aprender, conhecer, ensinar, partilhar e compartilhar.
A busca do EU, dos nossos questionamentos existências, das afinidades e antipatias geralmente gratuitas, claro, aproximaram-me das ciências ocultas e letras muito vívidas, boas pra se ler, pessoas lindas e complicadas, vivendo as mesmas experiências e questionamentos. E, de conversa em conversa, os ensinamentos foram vindo, as experiências se fortificando, as visões clareando, até participar de grupos, tanto espíritas quanto universalistas. Em cada um deles aprendi e fui iniciada. Sou grata a todos os que, até hoje, me ajudam com seus conhecimentos e suas preces. E quase tudo que aprendi posso partilhar e compartilhar neste blog. Afinal, aprendi a teclar, conversar, diminuir palavras, internetar, bloguear... Nossa, tenho muito a agradecer e nada a pedir, ou melhor, tenho sim: vamos nos conectar? A contribuição é gratuita, mas valiosíssima. E começamos nossos estudos agora, nesta nossa primeira etapa - Lição nº 1- Vamos falar de ANJOS.
INVOCANDO OS ANJOS
"Anjo Santo, meu conselheiro, inspirai-me;
Anjo Santo, meu defensor, protegei-me;
Anjo Santo, meu amigo, pedi por mim;
Anjo Santo, meu mestre, ensinai-me;
Anjo Santo, minha luz, iluminai-me;
Anjo Santo, minha testemunha, purificai-me;
Anjo Santo, meu guia, dirigi-me;
Anjo Santo, sempre segura na minha mão. amém!"
(Guerreiro da Luz)
Lembremo-nos da Oração do Anjo-da-Guarda:
"Santo Anjo do Senhor,
Meu Divino Guardador,
Se a Ti me confiou
A Piedade Divina,
Sempre me rege, me guarda
Me governa, me ilumina,
Amém."
Os Anjos são os Seres Celestes enviados à Terra pelo Pai Eterno para nos conduzir na Vida Terrena, protegendo-nos e orientando-nos ao Caminho, Verdade e Vida - Autoconhecimento. A Cabala refere-se aos Anjos como Seres Alados, Celestiais, confiados por Deus à nossa proteção e guarda. Bem, tem muito mais coisas na Cabala - perguntem aos Cabalistas! Mas, você já viu Anjos? Viu? Conheço pessoas que já viram, sim, e dizem: foi uma experiência inesquecível, luminosa, milagrosa! Anjos existem, com certeza. Sua qualificação angelical - Serafins, Querubins, Potestades, as esferas ás quais pertencem, tudo parece uma efemeridade quando vemos e sentimos a presença dos Anjos!
Mas, o que são Anjos mesmos? Matéria irreal, volátil, luz pura, som, movimento sutil, intuição, vozes do além...? Tudo isto e muito mais.
Existem Anjos materializados na Terra, aqui no Planeta Shan, aqueles que vemos e não sentimos, que nos prestam a caridade, nos emprestam o sorriso, enxugam nossas lágrimas, estendem as mãos para nos salvar, e nem dizemos: Obrigado, Senhor! Outros tantos, vestem branco. Nos hospitais, nas enfermarias, nas salas cirúrgicas, nos consultórios, e nem dizemos: Obrigado, Senhor! Outros mais tantos, vestem branco também. Estão nos Centros Espíritas, nos Terreiros de Umbanda, nos Candomblés e seus atabaques; outros estão nos Templos Budistas, nas Igrejas de todas as Cristandades, nas bênçãos que recebemos todos os dias, e nem assim dizemos: Obrigado, Senhor! \Pois que os Anjos estão em toda parte.
Deus não os enviou para nos orientar, proteger, iluminar? Obrigado, Senhor! Nós também podemos ser um Anjo - basta ser útil, humilde, grato, abnegado, gentil. É muita coisa de uma vez, vamos por partes. Primeiro, a parte geral, depois a específica. Próximo aprendizado: O REINO DOS ANJOS. Boa noite! Até breve! Deus nos abençoe e os Anjos digam: AMÉM!